quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Because I said goodbye


A Terra é redonda (dãh), assim como qualquer outro astro ou planeta. A mensagem divina dentro dessa forma geométrica é de que: tudo é cíclico, dá voltas e voltas e exige que nós, míseros habitantes de uma dessas esferas, nos mantenhamos sempre em processo de rotatividade. 
Os ciclos se fecham a tal modo que quando um ponto se junta ao outro, de alguma forma alguns elementos necessitam sair dele. Na maioria das vezes, por falta de espaço.
Entender a hora certa de sair desse ciclo é a grande façanha de quem está na eminência de. Ver as pontas se fechando, estar posicionado bem na porta de saída e não saber se se aperta e dá um passo pra dentro, ou sai e procura algum ciclo onde haja espaço suficiente para pelo menos se respirar novamente. E como decidir?
Em toda a minha vida, nunca saí entristecida de um ciclo. Sempre aprendi muito em cada fase que escolhi passar. Novamente, saio feliz. Por saber que o que havia de ser feito, foi feito. De que fiz o melhor que pude, dentro do que me foi pedido e disponibilizado. Saio com a consciência leve e um desejo de continuar progredindo. A mudança e a continuidade são a base da ordem e do progresso. Como sempre, virarei uma lenda. Pessoas vão lembrar de mim durante algum tempo, até que um dia esquecerão. É o ciclo.
Hora de reorganizar.
O aprendizado é um deleite. Um prazer.
Vou em busca disso. Eu preciso disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.