quinta-feira, 13 de março de 2014

Sobre a Aceitação




Porque é preciso encontrar um motivo qualquer, todos os dias, pra valer a pena viver. Porque esse mundo não tá tão legal assim. Não é um lugar bom pra se viver. Não é fácil viver preso sob a lei da compensação. Não é fácil viver estagnado no pensamento da utopia da felicidade plena. Não é fácil encarar um mundo maniqueísta, onde claro, a sociedade estabelece que alguém livre é louco e o louco é um pobre coitado.
De que lado você realmente está? Já parou pra pensar nisso? Ou a ideia da liberdade é lúdica demais pra fazer parte dos seus pensamentos? Onde você encontra razão pra viver? Já pensou pra que você trabalha? Pra pagar almoço, condução e impostos? O que te faz acordar todos os dias? Onde está a beleza do seu mundo? Pra onde você caminha?

Eu respondi essas perguntas hoje. E estou muito consciente do que está a minha frente. Contudo, o que está ao meu redor é o que me sustenta e, embora eu ainda não acredite em mim, eu acredito que a beleza do meu mundo está dentro de mim e segue o meu olhar ao mundo. A felicidade plena não existe. O mais próximo disso é a consciência e a aceitação do que se é. Aceite e seja. Não importa o quê. Aceite e seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.